10 fantasias masculinas fáceis de fazer para te inspirar

  • Home
  • Dicas
  • 10 fantasias masculinas fáceis de fazer para te inspirar

Ainda na vibe do Carnaval, quem é que nunca sabe o que vestir de fantasia? EU!

É muito difícil escolher uma fantasia, principalmente se a gente for pensar no calor, no suor, nos blocos cheios, em carregar acessórios e tudo mais. Mas boa parte da diversão do Carnaval está em se fantasiar. Por isso, selecionei algumas inspirações de fantasias fáceis (e que podem dar ideias de outras coisas) pra galera que ainda não sabe o que vai vestir no Carnaval (e já guarda pra aquela festa à fantasia que vai pintar no meio do ano, viu?).

1) Geek

Calça ou bermuda preta, suspensórios, camiseta branca e um óculos de armação pesada. Receita fácil para encarnar o estereótipo geek nas festas. Se tiver um pouco de gel, ainda rola botar o cabelo pro lado num penteado bem feito pra dar a finalização perfeita pra fantasia.

Nerd

2) Twister

Se você está em casa e não tem muita coisa, pega essa: algumas tiras de pano ou papéis coloridos recortados e uma plaquinha em cartolina podem te transformar num dos jogos de tabuleiro mais famosos do mundo. Aguardando pelo dia em que alguém vai inventar a fantasia de Jumanji.

Twister

3) Tinder

O brasileiro gosta de uma boa pegação no Carnaval, não é? É. Mas levamos pra outro nível a coisa toda. Transformaram o aplicativo de relacionamentos mais usado (?) do país em uma fantasia pra lá de sugestiva. Se você tiver tempo de imprimir as coisas e montar uma tela como essa, a fantasia criativa (que tá sendo usada desde 2013) pode render boas gargalhadas.

Tinder

4) Pai Solteiro (ou Se Beber Não Case)

Investir em fantasias de personagens é uma coisa bem divertida, ainda mais se o personagem for memorável e bastante visual. Nessa aqui, pegaram o guri de Se Beber Não Case e transformaram em uma fantasia. O problema é carregar o boneco pra cima e pra baixo durante os blocos. Se você tiver paciência, boa sorte.

Pai solteiro

5) Superman (que nunca fica fraco)

Se você não tiver com paciência, corre em qualquer mercado popular ou loja geek e compra uma camiseta de Superman. Comprou? Agora pega aqueles óculos de grau e aquela camisa social que você nunca usa, ponha e saia de Clark Kent por aí. Convenhamos que é mais criativo e menos quente do que jogar uma capa e uma fantasia inteira.

Clark Kent

6) Coringa

Você vai se cagar todo de suor? Vai. Você vai ficar grudento? Vai. Então vai na maquiagem do coringa, na tinta de cabelo verde e aproveita que ele é todo borrado mesmo. Só alegria, fácil de fazer, todo mundo vai entender etc e tal. Você pode correr o risco de ter mais de um milhão de pessoas iguais a você, mas nas atuais circunstâncias…

Joker

7) Pirata Hipster-Chic

Tá com tempo e com dinheiro? Quer investir pra sair por aí a la Jack Sparrow? Então se liga nessa inspiração bem completa de pirata. Se não quiser gastar muito, um lápis de olho, uma pistola de brinquedo, uma bandana, tapa-olho e roupa preta (bermuda + regata) servem pra compor a fantasia.

Pirata

8) Pikachu

Essa fantasia é quase uma releitura dos coelhinhos (ou coelhinhas) masculina. Se você for ousado e quiser fazer uma coisa beeeem geek (e dirty), aconselho a tentar. No mais, vale sugerir adaptações pra essa fantasia de Pikachu Soft Porn.

Pikachu

9) Caveira Mexicana

O legal de maquiagem de rosto é que você pode adaptar de acordo com a sua imaginação. Eu me sujo todo tentando fazer qualquer coisa, então sempre peço pra alguma amiga ou amigo que manjem mais do que eu de make, contornos e tudo mais. Caveiras mexicanas são muito utilizadas no Halloween e podem ser adaptadas pro Carnaval. Já usei em 2013, inclusive.

Caveira Mexicana

10) Gato

Se você manja dos paranauê da maquiagem, por que não incorporar um felino nos blocos? Além de gatos, você pode tentar desenhar outros animais, dependendo do seu talento. Esse gato é inspirado no tutorial de Cats (o musical).

Cat

E aí, sugere mais alguma fantasia?

Tags:

Daniel Bovolento

Publicitário carioca que reside em São Paulo. Meio bossa nova e rock n'roll. Editor e consultor para projetos de conteúdo, além de jornalista de comportamento e um monte de outras coisas. Gosta de viver novas experiências como se fossem únicas, ainda mais se estiver bem vestido pra isso.

Leave a Comment