3 aplicativos de edição para bombar suas fotos no Instagram

  • Home
  • Dicas
  • 3 aplicativos de edição para bombar suas fotos no Instagram

 

Quem nunca jogou aquele filtrozinho numa foto que atire a primeira pedra.

Aplicativos de edição já são famosos entre usuários de smartphones em todo o mundo, principalmente na hora de ajustar luz, temperatura, contraste e outras coisas mais. Há os que utilizam fortemente os aplicativos pra dar aquela bombada bem photoshopada no visual, mas hoje nós ficamos com aplicativos mais simples e com features mais ligadas aos ajustes que aos retoques pesados.

Separei 3 apps que eu uso muito e gosto bastante pelas mais variadas razões.

1) Vsco

O Vsco é incrível, ainda mais se você estiver disposto a gastar uma graninha comprando os pacotes de filtros. Se você possui uma identidade visual no Instagram pautada em cores quentes ou frias, em efeitos esmaecidos ou expostos, o Vsco tem ferramentas e filtros bem bacanas pra que você tenha essa unidade nas fotos.

2) Afterlight

Queridinhos dos usuários de iOS por muito tempo, o Afterlight já está disponívels para usuários Android também. Gosto principalmente pela facilidade de corte e edição das minhas fotos de GoPro, jogando efeitos superexpostos e HDR para complementar paisagens naturais e de aventura. Também existem muitos filtros para o afterlight e um monte de features interessantes de edição de luz.

3) Snapseed

Conheci o snapseed e me apaixonei. É o que mais uso e, pra mim, o melhor. Ele permite que você edite cada mínimo detalhe da foto, selecionando as áreas e os efeitos desejados pra cada uma. Você pode deixar o céu mais claro, enquanto joga sombras no seu rosto pra compor uma fotografia mais gótica suave, por exemplo. Além disso, a edição de temperatura permite transformar fotos mortas em fotos incrívels com detalhes bem visíveis. E também possui algumas opções para retoques mais fortes (por favor, não abusem do liquify).

https://www.youtube.com/watch?v=6x1BoIdRn9

Tags:

Daniel Bovolento

Publicitário carioca que reside em São Paulo. Meio bossa nova e rock n'roll. Editor e consultor para projetos de conteúdo, além de jornalista de comportamento e um monte de outras coisas. Gosta de viver novas experiências como se fossem únicas, ainda mais se estiver bem vestido pra isso.

Leave a Comment